O que começou por ser uma candidatura ao IAPMEI, no âmbito da medida Comércio Investe, acabou por se tornar uma das missões da AEPF e prolongar-se para lá do projeto.

Assim, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira tem vindo a promover e a levar a cabo um conjunto de acções que visam a melhoria da imagem e a atractividade do Comércio Local – ou seja, das lojas localizadas no centro urbano da cidade de Paços de Ferreira. No entanto, e tendo em conta o enorme sucesso das iniciativas levadas a cabo pela AEPF e pelas lojas aderentes, são cada vez mais os comerciantes que procuram os serviços prestados pela Associação – principalmente em Freamunde e em outras zonas próximas do centro.

Com uma forte presença no meio digital, o Comércio Local de Paços de Ferreira tem vindo a ser dinamizado com vários eventos  ao longo do ano. As épocas festivas, tais como o Natal e a Páscoa, canalizam a maior parte do investimento, mas durante os restantes meses realizam-se desfiles de moda, existem Black Fridays (sextas-feiras negras, em que os descontos podem chegar aos 80%) e ainda concursos com prémios para os clientes mais sortudos – ou mais fiéis.

As reuniões entre os comerciantes e a AEPF realizam-se na primeira terça-feira de cada mês, sendo aí que se definem as próximas ações a realizar.