O Porto vai receber a feira Capital do Móvel pela 1ª vez
A cidade Invicta vai acolher a principal feira de mobiliário e decoração do país, que vai já na 53ª edição, entre os dias 3 e 11 de agosto. É a primeira vez que a Capital do Móvel, realizada pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), acontece no Porto, e o local escolhido é o icónico Centro de Congressos da Alfândega do Porto, importante marco da história económica da cidade desde o século XIII.
Dezenas de expositores vão promover as suas criações de primeira linha num espaço de 6 mil m², e alcançar um público local diferenciado. Além destes, visitantes de outros distritos e até de outros países, cuja circulação é de grande incidência pelo Porto nesta época, também serão público-alvo do evento. Em 2018, o número registado de turistas na cidade foi de 2,4 milhões de pessoas.
Localizado no centro histórico e à margem do Rio Douro, a Alfândega do Porto foi considerada o melhor centro de congressos da Europa pelo Business Destinations Travel Awards nos anos de 2014, 2015 e 2017. O espaço abriga os principais eventos e exposições da cidade, é de fácil acesso via transportes públicos e possui 400 lugares de parque de estacionamento.
“Vivemos um momento positivo de expansão, e sentimos que precisamos alçar novos voos e alcançar novos públicos. Com a realização da 53ª edição da Capital do Móvel na cidade do Porto, vamos criar uma ponte de acesso para que muito mais pessoas conheçam a qualidade do principal produto da região, considerado um dos melhores do mundo”, afirmou o Presidente da AEPF, Rui Carneiro.