“Dando provas da qualidade do nosso trabalho vamos conseguindo conquistar o nosso espaço”
O negócio que começou por ser uma brincadeira é hoje um projeto sério na vida de Luís Lopes. Criada a 18 de maio de 2019, a Dez8ito Store surgiu com o objetivo de oferecer um produto diferenciado aos seus clientes.
Para a maioria o número 18 é insignificante, mas para Luís Lopes o 18 é muito mais do que um simples número. “Fui o número 18 na escola, fui o número 18 quando jogava futebol, fui o número 18 quando entrei para a minha recruta, o meu juramento de bandeira foi no dia 18 e o meu número na tropa era o 128”, conta Luís Lopes ao Jornal do Empresário.
A simbologia deste número na vida do jovem gerente de Paços de Ferreira pesou na hora de dar o nome ao seu projeto. Além disso, admite que Dez8ito Store é um nome que fica facilmente na mente das pessoas e acaba por ser versátil para aquilo que projeta para o seu negócio.
Inicialmente, a personalização de capas de telemóveis surgiu como um conceito diferenciador que permitiria destacar o seu negócio: “o que talvez me diferencia dos outros é que eu faço exatamente o que os clientes querem”.
A marca Dez8ito Store foi lançada online e, em dezembro de 2019, surgiu a primeira loja física em Freamunde. “Comecei no online e, através do passa-a-palavra, o negócio foi crescendo não só cá, mas também no estrangeiro. Uns meses depois, decidi abrir um espaço, onde além da personalização de capas tínhamos outros serviços como as reparações dos telemóveis”, contou Luís Lopes.
Já em 2021 surgiu uma nova vertente para a marca- os serviços de marketing e comunicação. Para Luís Lopes é importante ser versátil e procurar dar resposta às várias necessidades dos seus clientes.
“O meu objetivo inicial eram só as capas personalizadas, mas comecei a perceber que não podia ser só aquilo, é óbvio que as capas são a menina dos meus olhos, mas é preciso fazer mais, sermos versáteis e não nos darmos a comodismos”, acrescentou.
Contudo, esta nova vertente ainda funciona “à parte” da Dez8ito Store. Para evitar que os seus seguidores nas redes sociais estranhassem este novo serviço, Luís tem feito a divulgação numa outra página. Progressivamente, o trabalho será fundir tudo numa só página.
Atualmente, as pessoas já associam a marca Dez8ito Store às capas personalizáveis, sendo que integrar este novo serviço será um desafio. “Eu tenho a perfeita noção que se eu me focar só nos serviços de comunicação as pessoas podem dizer que me estou a esquecer do resto”, acrescentou.
Mas as mudanças não ficarão por aqui. Nos planos de Luís Lopes é importante mudar de espaço e construir uma equipa que o acompanhe.
Admitindo que “quem não é visto não é lembrado”, o proprietário da Dez8ito Store pretende ter um novo espaço em Freamunde, mais central para que chegue a mais pessoas. Além disso, Luís refere que “trabalhando sozinho começa a ser difícil gerir tudo”, sendo que, futuramente, admite a necessidade de contratar alguém para o ajudar.
Com cerca de 70% a 80% das vendas a acontecerem no online, Luís não descarta a importância da loja física, pois acredita que ainda há quem não tenha redes sociais, sendo a loja um importante meio de divulgação da marca Dez8ito Store.
Ciente das dificuldades, o gerente afirmou que, “por vezes, é difícil conseguir o respeito e a credibilidade, mas com o tempo e dando provas da qualidade do nosso trabalho vamos conseguindo conquistar o nosso espaço”.
Reconhecendo que o futuro é incerto, Luís continua a sonhar com a expansão do seu negócio. “O meu objetivo até pode ser ter mais 3/4 lojas no país ou contratar mais pessoas, mas até podemos conseguir mais”.
Com clientes em todo o território nacional e em países como Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Irlanda do Norte, Luís pretende continuar a levar a Dez8ito Store a cada vez mais pessoas, oferecendo produtos e serviços adequados às necessidades de cada um.
“Até aqui a fidelizamos os clientes e agora podemos dar o salto, crescer ainda mais, melhorando todos os dias aquilo que nós fazemos”, concluiu.