1ª Rampa Capital do Móvel
Sucesso. É com esta palavra que a organização da 1ª Rampa Capital do Móvel adjectiva a prova que decorreu no passado fim-de-semana. A Associação Empresarial (AEPF) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com o Clube Aventura do Minho (CAMI) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizaram uma subida de montanha que atraiu milhares de espectadores nos dois dias da prova, principalmente no Domingo, os quais assistiram em excelentes condições de segurança à performance dos pilotos.
A AEPF preparou, junto à meta, uma tenda VIP para associados e convidados, proporcionando para além de um excelente posto de observação, um convívio entre as principais figuras da sociedade pacense.
Em termos desportivos, Paulo Ramalho, pilotando um Juno SSE CN, actual líder do campeonato nacional da modalidade, foi o grande vencedor da 1ª Rampa Capital do Móvel, seguido por Nuno Reis, em BRC, e João Guimarães, em BRC CN02 (categoria 2). Os melhores classificados da categoria 1 foram Tiago Brandão (Caterham Seven), Alberto Vidal (Renault Megane) e Miguel Babarro (Seat Leon), enquanto na categoria 3, José Teixeira (Morris Mini Cooper), Paulo Torres (Ford Escort MKI) e Rui Ramalho (Morris Mini Cooper) foram os mais rápidos. Catarina Sousa, em Peugeot 206 GTI, venceu entre as mulheres, ficando em 27º lugar da geral. Entre o primeiro classificado (Paulo Ramalho, 4:03:949) e o último (Daniela Rodrigues, 5:57.598) registou-se uma diferença de andamento de quase dois minutos, ou seja, o mais rápido dos pilotos conseguiria subir a rampa quase duas vezes no tempo do último.